Nesta semana a mensagem que tenho refletido é sobre a falta que estou sentindo dos meus pais e nesta falta me chegou à consciência de que eles, grandes, me amparam e me pedem para voltar os olhos à luz de Deus, direcionar meu caminho e minha ânsia de completude a Jesus.
Por sintonia ouvi a mensagem trazida na missa da Basílica dessa segunda-feira em que se falava sobre o primeiro mandamento: “Amai a Deus sobre todas as coisas”. E aí ouvimos: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim”. Esta frase me trazia estranheza, mas agora interpreto de uma forma mais ampla.
É de infinita compaixão podermos escolher este caminho quando a dor parece insuportável. Poder ver tamanha luz, luz que chega a cegar os olhos e aquecer o coração. E assim esta compreensão foi se aprofundando um dia depois do outro, quando então sobre o sol de uma manhã de inverno, que me aquecia com ternura, senti a gratidão por ter esta sensação manifestada no meu corpo, agora preenchida de grandiosos significados.
Letícia Loiola
Uma manhã de inverno no
Parque Municipal de Poços de Caldas
Quanta sabedoria de Luz Divina Letícia! Gratidão por compartilhar conosco. Você já tem seu interior iluminando pelo despertar da imensidão do amor e da grandeza espiritual🙏.